19/04/10

Noticias

Portal do "In Hoc Signo Hermetic Institute" já está Online



"A paixão pelo Conhecimento, na Demanda da Eterna Sabedoria, foi o que juntou os fundadores do In Hoc Signo Hermetic Institute. Somos homens e mulheres de vários países, com um profundo interesse em todas as áreas do Conhecimento esotérico. Somos livres pensadores e, em conjunto, decidimos encetar esta viagem de Demanda e partilha dos saberes. Sem sectarismos. Sem falsos segredos. Sem gurus."


Parabens aos fundadores do HSSHI. Há muito tempo fazia falta em Portugal um nucleo que desinteressadamente partilhasse o verdadeiro conhecimento hermético / esotérico e a mensagem iniciática, a todos os Homens de desejo. Bem haja.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Palestra na Comunidade Portuguesa de Eubiose


Em 22 de Maio de 2010 pelas 15:30, aconteceu nas instalações da Comunidade Portuguesa de Eubiose, uma palestra dedicada ao tema "Os Arcanos do Douro da nascente até á Foz", tendo sido o Orador o Dr. Luis de Matos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

O Grande Museu Egipcio no Cairo abre em meados de 2012

O Grande Museu Egipcio no Cairo, contará a história primitiva do Egipto, através de 100.000 peças Faraónicas, abrirá em meados de 2012, após final da terceira e ultima fase da sua construção, na meseta das Pirâmides de Guize. O secretário geral do Supermo Concelho das Antiguidades (CSA), Zahi Hawas, fechou em 2/2/2010 um contrato com a companhia Hill International, que se encarregará de dirigir o projecto e a construir o edificio principal do novo museu.

Está previsto que esta ultima fase do projecto, que foi adjudicada á Hill International, em que participarão sessenta arquitectos e engenheiros, termine dentro de 26 meses.”O museu vai ser construido numa colina em frente á Grande Pirâmide de Guize, para que esta faça parte integrante da colecção que será apresentada no edificio, já que se poderá vê-la desde edificio”, disse o ministro da Cultura Egipcio, Faruk Hosni, numa conferência de imprensa.


A ultima etapa deste projecto monumental custará 300 milhões de dólares, que foram emprestados pelo Japão. A entrada do novo museu será presidida por uma colossal estátua de Ramsés II, que nasceu em 1304 a.C. e morreu em1237 a.C., que foi transladada em 2006 da praça de Tahrir…

As autoridades Egipcias confiam que o museu, que se erguerá numa área de 120.000 m2, receba cinco milhões de visitantes por ano, numero que esperam que aumente para oito milhões dois anos depois da sua inauguração.

Para as primeiras duas fases do museu, estavam calculado em 550 milhões de dólares, onde incluia a construção de um centro internacional de estudo de mumificação e um dos grandes locais para albergar peças arqueológicas.

O actual Museu Egípcio, que foi construído em 1902 no centro do Cairo, na praça de Tahrir, continuará aberto como centro de exibição de 7 mil peças, entre elas "obras-primas da arte faraónica". No entanto, este museu perderá o famoso Tesouro de Tutancamon, jóia da coleção.

Fonte: http://www.egiptomania.com/

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Egipto anuncia conclusão das análises ao ADN de Tutankamon
O Egipto revela que estão concluidos os resultados dos testes de ADN feitos ao monarca mais famoso da antiguidade, o Farao Tutankaon, para decifrar o mistério da sua linhagem.

O arqueólogo Zahi Hawas, deu uma conferência de imprensa em 17 de Fevereiro e anunciou os resultados dos testes de ADN e de tomogradia digital. Os resultados serão comparados aos do rei Amenhotep III, que que se pensa ter sido o avô de Tutankamon.

Hawass anunciou planos ambiciosos para efectuar exames de ADN em mumias egipcias, incluindo testes em todas as mumias reais e em quase duas dezenas não identificadas, que se encontram no Museu Egipcio do Cairo. Os exames poderiam demonstrar que algumas das mumias reais expostas, não são de quem se pensam ser.

Um dos principais objectivos consiste encontrar a mumia de Nefertiti, esposa de Akhenaton, a rainha que se tornou lendária pela sua beleza.

Foi criado no Museu Egipcio, um laboratório de ADN de cinco milhões de dólares, com fundos do canal de televisão Discovery.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Encontrada Alexandria submersa

A mítica Alexandria foi uma das mais famosas cidades do mundo. Uma parte de artefactos foi encontrada submersa. O museu marítimo de Alexandria esta a ser reconstruído para acolher milhares de objectos.